No dia 23 de março de 2024, policiais militares do 8° BPM, após informações repassadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), prenderam o acusado de ter matado o policial militar daquele estado, Cabo PMCE Geldson Coelho de Araújo, em Fortaleza, na noite de quinta-feira (21).
No momento da abordagem, o acusado, Igor Belarmino Souza, 28 anos, estava fumando um cigarro de maconha, próximo ao terminal de ônibus do Itamaraty, na zona urbana de Salgueiro.
Além do acusado, o taxista Célio Freitas Vieira, que o conduziu de Fortaleza a Salgueiro, também foi levado à 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Salgueiro (23ª DESEC).
Após o TCO registrado na Delegacia em Salgueiro, em virtude da posse de droga, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do Estado do Ceará, em Brejo Santo, para a lavratura do flagrante do homicídio do policial militar, Cabo PMCE Geldson Coelho de Araújo.
Com contribuição do 2º Sgt Sampaio, participaram da ação o Graduado de Operações, 2º Sgt Fagner e a equipe da ROCAM, composta pelo 3º Sgt Aurélio, 3º Sgt A. Santos e Cb Aricleny.