Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia prende homem que atirou em mulher assassinada enquanto trabalhava em loja de rações em Abreu e Lima

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (25), o homem de 24 anos que atirou na mulher assassinada enquanto trabalhava no caixa de uma loja de rações em Abreu e Lima, no Grande Recife. O crime que resultou na morte de Suzana Neves de Almeida, de 29 anos, ocorreu em 21 de setembro e foi filmado pela câmera de segurança do estabelecimento.

O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão em local não informado. Ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), também localizado em Abreu e Lima, onde fica à disposição da Justiça.

De acordo com as investigações, os mandantes do crime foram uma mulher proprietária de uma casa de rações concorrente do estabelecimento onde Suzana trabalhava, e o companheiro da comerciante, que estão presos desde dezembro do ano passado. Na casa da mulher, foram apreendidos um carregador de pistola 380 e munições.

Na época em que os mandados de prisão foram cumpridos, a delegada Estefânia Azevedo explicou que a mulher presa estava incomodada com o êxito da casa de rações de Roberto de Almeida, irmão de Suzana e que tinha trabalhado com a mandante do crime durante dez anos na casa de rações mais antiga.

A polícia também informou que essa mulher e o companheiro resolveram, em comum acordo, cometer o crime. O casal tinha prometido pagar mais aos executores da investida caso Roberto também fosse morto, mas ele não estava no local no momento do crime, ainda de acordo com a delegada.

No dia 22 de setembro, dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar com a arma usada no assassinato. Os rapazes detidos, no entanto, não são os que aparecem nas imagens do circuito interno de segurança da loja e apenas um deles tinha, de fato, envolvimento com o crime, segundo a Polícia Civil.

Ao todo, foram seis executores: além da dupla que aparece no vídeo do crime, havia dois presidiários, que teriam intermediado o contato com os dois homens flagrados nas imagens, um motorista e uma pessoa que ficou dando suporte.

Dois deles seguem foragidos: o segundo homem que aparece nas imagens e o motorista do grupo. Quem tiver informações pode entrar em contato com o Disque-Denúncia através do telefone (81) 3421-9595. As investigações seguem com a Delegacia de Homicídios da Capital.

Fonte: G1PE