Polícia Federal divulga resultado de operação que erradicou 91 mil pés de maconha em Salgueiro e outros municípios do Sertão

Realizada entre os dias 18 e 28 de setembro, a “Operação Fusarium IV” teve seu balanço divulgado pela Polícia Federal nessa quinta-feira, 30. Durante a ação, que ocorreu em Salgueiro e outros municípios do Sertão, as equipes destruíram cerca de 91 mil pés de maconha, distribuídos por 66 plantações. Também apreenderam uma tonelada de maconha pronta para o consumo e destruíram 25 mil mudas da droga.

Os pés de maconha foram localizados através de incursões terrestres, aéreas e fluviais, além do apoio de dois helicópteros da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (CAOP/PF) do Distrito Federal. A operação também envolveu policiais militares, civis e bombeiros de Pernambuco.

As plantações foram erradicadas em áreas de caatinga de Salgueiro, Parnamirim, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Floresta e Ibó, além de algumas ilhas do Rio São Francisco em Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista.

Da redação do Blog Alvinho Patriota