Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Plateia comemora contaminação pela covid durante discurso de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, mais uma vez, o tratamento precoce contra a covid durante o evento CPAC Brasil, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, neste sábado (4.set.2021). Em discurso a favor da cloroquina, que não tem eficácia comprovada, o chefe do Executivo pediu à plateia que quem já tivesse se contaminado com covid levantasse a mão. Ao som de gritos de “uhul”, quase todos levantaram.

Em seguida, o presidente pediu que todos abaixassem o braço e que quem tivesse tomado cloroquina levantasse novamente. Quase todos o fizeram, com gritos de comemoração empolgados. A plateia estava quase toda sem máscara.

Bolsonaro criticou a afirmação de que o tratamento precoce não tem comprovação científica. “Tá aqui a prova. A comprovação não se faz por experimentação? A prova está aqui. Porque ficarmos apenas focados na vacina?”, declarou o presidente, que voltou a afirmar que o imunizante CoronaVac também não tinha comprovação.

Bolsonaro criticou o conselho que recebeu de seu ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, quando se contaminou com o coronavírus. “O protocolo dele era o seguinte: vá pra casa quando sentir falta de ar procure o médico”, disse. Ele afirmou que “nunca viu” um médico falar a uma mulher que reclamou de dores no seio voltar para casa e retornar ao hospital quando surgir um “ovo de galinha” em seu seio.

Jair Bolsonaro disse que entre a equipe que trabalha na Presidência da República, 200 pessoas contraíram o vírus. “Talvez por minha causa, né?”, falou o presidente. “Pelo que fiquei sabendo, quase todo mundo tomou hidroxicloroquina e ninguém morreu”.

O presidente também criticou o STF (Supremo Tribunal Federal) e o ministro Alexandre de Moraes e falou que “poder moderador é o povo”. Além disso, criticou o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, a quem chamou de “gordinho”, por insinuar que ele seria gay.

Fonte: Poder 360

2 comentários sobre “Plateia comemora contaminação pela covid durante discurso de Bolsonaro

  1. DAMIÃO

    ESSES PROCEDIMENTOS (COMEMORAÇÕES) CONSTITUEM O CÚMULO DA IRRESPONSABILIDADE, AINDA MAIS, MUITA GENTE TER AFIRMADO QUE CONTRAIRAM COVID-19 E FORAM TRATADAS COM MEDICAMENTOS QUE NÃO TEM COMPROVAÇÃO CIENTIFICA APROVADA; ACREDITO E MUITO QUE A GRANDE MAIORIA DESSAS PESSOAS NA REALIDADE NAO CONTRAIRAM COVID-19, CERTAMENTE TIVEREAM UMA VIROSE OU GRIPEZINHA COMO DIZIA NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA; PARA QUE ISSO SEJA CONFIRMADO, SERIA E SERÁ NECESSÁRIO QUE ESSAS PESSOAS APRESENTEM OS BOLETINS INFORMATIVOS EXPEDIDOS PELOS HOSPITAIS OU CLINICAS ONDE FORAM TRATADAS DA COVID-19; PARA QUE NÃO SE TORNE FAKE NEWS (MENTIRAS) E MAIS PESSOAS PESSOAS PERCAM A VIDA.

    A VACINAÇÃO EM MASSA AINDA É E SERÁ A UNICA E MELHOR SOÇUÇÃO, ALÉM DO MAIS,VAI TER QUE SE TOMAR REFORÇÕS E QUEM SABE ATÉ ANUALMENTE, COMO É O CASO DAS VACINAS CONTRA O H1N1, ETC.

  2. Jm

    Que bom que os noticiarios hoje de um presitente é isso. Antigamente era so robalheira, mensalão, operaçao lava jato, ministros sendo preso. Mala de dinheiro e etc.