A ex-deputada estadual petrolinense Dulci Amorim (PT) assumiu a função de consultora técnica na Casa Civil de Pernambuco, reforçando a representatividade do Sertão no Governo do Estado. Ela e o esposo, o ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina Odacy Amorim, divergiram do posicionamento do PT de apoiar Marília Arraes no segundo turno da eleição de 2022 e subiram no palanque de Raquel, eleita governadora.
De acordo com Dulci, esse apoio não foi condicionado. “Abraçamos um projeto ousado, liderado por uma mulher e assumimos o compromisso de ajudá-la a fazer desse governo o melhor que Pernambuco já teve. Por isso, me sinto honrada por esse convite e desafiada a dar meu melhor pelo povo de Pernambuco”, comentou a nova integrante do governo estadual.
Dulci, que é professora concursada do Estado, se candidatou ao cargo de deputada federal em 2022 e obteve 22.010 votos, a maioria de moradores do Sertão. Com essa forte influência sertaneja, ela afirma que defenderá as demandas da região no governo.
Da redação do Blog Alvinho Patriota