Educado nas categorias de base do Santos, treinando ao lado do craque Neymar, o petrolinense Joclécio, conhecido como “Jô”, de 19 anos, dá início nesta quinta-feira (27) a sua carreira de jogador profissional no Sul do país.
Segundo reportagem veiculada no site Globo.com, Jô saiu de Petrolina em 2005, aos 13 anos de idade, para tentar realizar o sonho de ser jogador de futebol. Foi recebido nas categorias de base do Peixe, fez amizade com Neymar e chegou a morar na casa do atacante santista, que o considera como irmão adotivo. Neymar alcançou o profissionalismo mais rapidamente e já está na seleção brasileira, enquanto Jô continuou buscando uma oportunidade nas quatro linhas.
O petrolinense chegou a jogar em uma equipe do Qatar em novembro do ano passado, mas durou apenas um mês no time. A diretoria do clube só aceita três jogadores estrangeiros por temporada. Mas Jô seguiu buscando oportunidades e hoje assina contrato com o time “Marcílio Dias” que está disputando o Campeonato Catarinense. É a chance do pernambucano se destacar no cenário esportivo do Sul e quem sabe vir atuar em alguma equipe sertaneja na próxima temporada.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes
