Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Petrolina suspende temporariamente aplicação da 2ª dose da Coronavac por falta de doses

Por conta de estoque insuficiente para suprir a demanda, a Prefeitura de Petrolina suspendeu temporariamente nessa segunda-feira, 26, a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 apelidada de Coronavac. A prefeitura destaca, em nota, que Pernambuco recebeu no último fim de semana um lote da Coronavac abaixo do esperado para a aplicação da 2ª dose.

“Pernambuco esperava receber 120 mil doses, porém, chegaram apenas 28 mil para a distribuição entre todos os municípios. Esse número é insuficiente para atender a demanda dos idosos com aprazamento da segunda dose para os últimos dias”, explica. “Tão logo o município receba mais doses, a população de idosos será convocada para que sejam imunizados por completo”, garante a prefeitura.

Por outro lado, a campanha de imunização com a vacina de Oxford/AstraZeneca continua. Nessa segunda-feira a Secretaria Municipal de Saúde informou que vai aplicar a 2ª dose desse imunizante nos idosos a partir de 85 anos entre hoje e sexta-feira, 30.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Petrolina suspende temporariamente aplicação da 2ª dose da Coronavac por falta de doses

  1. Paulo Sergio Pereira da silva

    Marcos, deixe de tanta Babação, veja se tem uma cidade no interior de Pernambuco com uma vacinação com tantas denuncias, onde pessoas que não eram para ser vacinadas estão tomando a vez dos Prioritários, onde do Prefeito a esposa do secretário de Saúde e até mesmo adolecentes e pessoas de outras Cidades foram vacinadas no Distrito de Conceição das Crioulas e no Divino Espirito Santo, na sede da Secretaria de saúde na parte da tarde tem até fila de gente que não está na vez para ser imunizados.

  2. Marcos

    Salgueiro tem um prefeito que é médico e estar mandando muito bem. O pessoal comenta, ah, mais Petrolina é uma cidade muito maior, Esquecem que o envio das vacinas é proporcional a população.
    O prefeito de Petrolina, quer aparecer através de obras, obras iniciadas e não acabadas, obras que dão mais visão a sua administração.
    Esses recursos investidos como forma de promoção pessoal, deveriam ser utilizados na área de saúde. Aquisição de respiradores, kits intubação, instalação de novas UTI’S. Não tem meu voto.