Por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) iniciou essa semana o novo projeto institucional “MP Antidiscriminatório: Integração em rede contra todas as formas de discriminação”. O 1° Seminário Regional do projeto começou ontem em Petrolina e segue até hoje, 9, na FACAPE.
A iniciativa tem como finalidade construir e promover propostas para uma atuação integrada do MPPE, em rede com agentes, órgãos e instituições de defesa de direitos humanos pela formulação e execução de políticas públicas contra atos discriminatórios. O evento de lançamento abrange as circunscrições ministeriais de Salgueiro e Petrolina.
“Contamos com o apoio e participação dos integrantes do MPPE para mobilizar a nossa instituição e articular com os órgãos do Estado e organizações da sociedade civil, para que, juntos, possamos somar esforços, de forma integrada, na luta antidiscriminatória”, ressalta o coordenador do CAO Cidadania, promotor de Justiça Fabiano Pessoa.
O seminário conta com a participação de representantes do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), Caravana da Pessoa Idosa, GT-Racismo, Núcleo de Direito LGBT (NDLGBT), Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPCD) do CAO Cidadania do MPPE e Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (NAV).
Da redação do Blog Alvinho Patriota