Petrolina lança programação da Semana Nacional de Trânsito

As atividades da “Semana Nacional de Trânsito” foram lançadas pela Prefeitura de Petrolina nessa quarta-feira, 18, em evento no Sest/Senat. A campanha tem foco na conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres sobre os perigos de dirigir embriagado, uso de celular ao volante, importância do cinto de segurança e capacete, desrespeito às sinalizações, entre outros tópicos.

Na ocasião, o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, destacou que as ações são realizadas ao longo de todo o ano e intensificadas em setembro por uma questão simbólica. “Aumentamos, principalmente, as ações educativas trabalhando ainda mais com a valorização da vida e as atitudes que podem mudar a realidade no trânsito”, disse.

O lançamento contou com uma palestra ministrada pelo gerente de educação no trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, que falou sobre a importância do respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e apresentou números de acidentes de trânsito no município. Em seguida, detalhou a programação da campanha, que conta com palestras e blitz educativas nas principais avenidas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota