Será realizada nesse fim de semana mais uma edição da Jecana, um dos eventos mais importantes do Ciclo Junino de Petrolina, que celebra 51 anos de tradição em 2024. A festa cultural ocorre na comunidade do Capim, distante 20 km da cidade, com início na sexta-feira, 7, e encerramento domingo, 9.
A programação conta com a tradicional corrida de jegues e muito forró, aquecendo a economia local. O governo municipal estima que serão gerados 500 empregos (diretos e indiretos), com uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 3 milhões.
A estrutura terá três bares, dois restaurantes, 14 barracas com serviços de bares e restaurantes, barraquinhas de quermesse e cerca de 60 ambulantes. O palco receberá shows de Edênio Lima e Lu Vaqueira, sábado; e de Henrique Nunes, Fabinho Testado e Sirano & Sirino, no domingo.
Considerada por lei Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco, a Jecana do Capim foi idealizada pelo radialista Carlos Augusto Amariz (in memoriam) e ficou conhecida em todo o Brasil pela inusitada corrida de jegues. A prefeitura assumiu a realização da festa há anos.
Da redação do Blog Alvinho Patriota