Pernambuco recebe mais 107.300 doses da Coronavac para complementar esquemas vacinais

Na manhã desse domingo, 22, Pernambuco recebeu mais um lote da vacina contra a Covid-19 conhecida como Coronavac, contendo 107.300 doses. Técnicos do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) receberam as unidades no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. As noves caixas térmicas que chegaram foram levadas para a sede do PNI-PE e serão encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) nesta segunda-feira, 23.

Segundo o governador Paulo Câmara as doses que chegaram garantem a complementação dos esquemas vacinais. “Estamos nos empenhando para que todos os pernambucanos, em todas as regiões do Estado, tenham acesso às duas doses de imunizantes. Isso é essencial para continuarmos com o cenário de queda nos casos da Covid-19 em Pernambuco”, afirmou.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que o avanço da vacinação não depende apenas da disponibilidade de vacinas, mas também da adesão das pessoas. “É preciso que todos tomem suas vacinas assim que chegar sua vez, e voltem para receber a segunda dose no tempo preconizado”, ressaltou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota