Paulo Câmara anuncia instalação de nova fábrica em São Lourenço da Mata com geração de 500 empregos

foto: Heudes Regis/SEI

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (20.05), a implantação de uma nova fábrica e um centro de distribuição da empresa Noronha Pescados em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife. Com um aporte de R$ 35 milhões, a nova unidade será construída às margens da BR-408. As obras começam em setembro deste ano, e o início da operação está previsto para o fim de 2022, quando deverão ser contratadas 500 pessoas.

“São 35 milhões de reais investidos, mais de 500 empregos gerados e a certeza de que investir no nosso Estado vale a pena. Com trabalho e parcerias, é possível superar todos os desafios e fazer, cada vez mais, com que o desenvolvimento chegue a todas as regiões de Pernambuco”, pontuou Paulo Câmara.

A nova planta será construída em um terreno de 12 hectares, e irá expandir a capacidade de processamento, armazenagem e distribuição da empresa, incluindo a produção de novos itens para a cartela de produtos da marca. A obra será dividida em duas partes, sendo a primeira a construção de um centro de distribuição com capacidade para armazenagem de três mil toneladas de pescados. A segunda etapa abrange a implantação da unidade de processamento, com capacidade para movimentar 24 toneladas por dia.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, destacou a geração de empregos para a região e reforçou a relevância do anúncio diante do cenário atual. “É muito importante, no meio do processo de pandemia que estamos vivendo, ver um grupo pernambucano crescendo, se consolidando e apostando ainda mais em Pernambuco. São Lourenço certamente comemora esses 500 empregos, e o Estado também”, disse.