Parceria entre ONG e Biblioteca Municipal viabiliza cursos gratuitos em Petrolina

Cursos de tecnologia serão oferecidos gratuitamente em Petrolina, através de uma parceria firmada pela Biblioteca Municipal Cid Carvalho e o Sistema de Bibliotecas Públicas de Pernambuco (SBPPE) com a ONG Recode.

As capacitações abrangem as áreas de desenvolvimento de games (básico e intermediário), tecnologias para o futuro, desenvolvimento de sistemas web (básico), análise de dados com ferramentas de business inteligence, mediação de leitura para profissionais de bibliotecas, criação de infra na nuvem, programação, gestão e empregabilidade, entre outros.

Não é preciso ter conhecimento prévio para participar. Qualquer pessoa entre 15 e 59 anos com vontade de aprender pode se inscrever em um dos cursos. Basta acessar o site da ONG, selecionar a opção acessar cursos e fazer o cadastro. Todos os cursos são 100% online e podem ser acompanhados pelo computador, celular ou tablet.

Para aqueles que não possuem acesso à internet, a Biblioteca Municipal disponibiliza computadores com wi-fi e suporte durante o horário de funcionamento. A instituição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Ainda estão sendo firmadas parcerias com outras ONGs e escolas municipais para dar suporte, caso a biblioteca não comporte a quantidade de alunos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota