Parceria entre Agrovale e Secretaria de Agricultura de Petrolina garante alimento animal para 19 mil pequenos criadores

Na última quarta-feira, 1, a Agrovale e a Secretaria de Agricultura de Petrolina celebraram uma parceria que vai garantir suprimento animal para 19 mil pequenos criadores do município. A empresa fará a doação de palhada, um tipo volumoso de alimentação decorrente da produção de cana-de-açúcar.

Ao assinar o convênio, o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, destacou que a ação faz parte do projeto de responsabilidade social e ambiental da empresa criado em 2018. “Aprimoramos técnicas de manejo da cultura e fizemos investimentos extra para ampliação do recolhimento e enfardamento da palha residual da colheita mecanizada. Com a doação do suporte alimentar estamos contribuindo para o fomento da cadeia produtiva dos pequenos pecuaristas”, disse.

O secretário de Agricultura do município, Gilberto Melo, afirmou que a parceria vai beneficiar os agricultores de toda a área de sequeiro do município. Pequenos produtores e associações rurais serão cadastrados na Seagri, na Rua das Laranjeiras, nᵒ 265, no Centro de Petrolina. Cada produtor pode solicitar de seis a 18 fardos, sendo seis fardos por mês, 12 a cada dois meses e 18 a cada três meses.

Da redação do Blog Alvinho Patriota