Parabéns aos professores que se desdobram na pandemia para levar conhecimento aos seus alunos

Ser professor não é uma tarefa fácil, por isso, cada vez menos pessoas se interessam em exercer essa atividade tão importante à raça humana. E ser professor num período pandêmico, em que aulas remotas se tornaram necessárias e essenciais, é ainda mais desafiante. Essa situação difícil que todo mundo enfrenta só evidenciou a importância desse profissional para a formação de todos os outros profissionais. Nesse contexto adverso, o Brasil comemora nesta sexta-feira, 15, o Dia do Professor no segundo ano consecutivo de pandemia.

Nós que fazemos o Blog Alvinho Patriota parabenizamos todos os professores do Brasil, principalmente os do Sertão pernambucano, que se desdobram com poucos recursos e muita força de vontade para levar conhecimento aos seus alunos. Os educadores merecem todas as homenagens neste dia e, sobretudo, reconhecimento e valorização salarial. Sem professores a sociedade se desestruturaria e a marginalidade seria ainda maior.

Torcemos para que após essa pandemia, a sociedade aprenda a valorizar os professores e lembre-se que eles não pararam um só minuto nesse período tão difícil. Continuaram trabalhando dia e noite, sem expediente determinado, para fazer aquilo que mais gostam: Ensinar. Parabéns educadores! Vocês também são heróis na pandemia.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Parabéns aos professores que se desdobram na pandemia para levar conhecimento aos seus alunos