Para pagar Bolsa Família, Bolsonaro tornará viagens para fora mais caras

As viagens para o exterior deverão ficar mais caras para as famílias com o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) anunciado pelo governo na quinta-feira. A alta do imposto vai afetar, por exemplo, o custo das passagens e dos pacotes, que, geralmente, são financiados por bancos e pelas próprias agências de viagens. Operações de câmbio e o pagamento de despesas com cartão de crédito também ficarão mais caras.

Antônio Miguel de Oliveira Duarte, sócio-administrador da Planetur Turismo, afirma que o aumento do IOF chega no momento em que o setor mais precisa de incentivo. “Nós já vínhamos sendo impactados pela pandemia e pelo aumento do dólar. Qualquer coisa que não incentive acaba retardando a volta dos clientes”, afirmou.

“Temos muitos clientes que estão com carta de crédito, que iam viajar na pandemia, tiveram que cancelar e terão que utilizar esse crédito no futuro porque já compraram a viagem. Eles sentem o impacto do dólar alto e agora do aumento do imposto também”, lamentou.

A pedagoga Erica Teodoro, 28 anos, contou que realizaria seu sonho de ir para a Disney neste ano. “Porém, com a pandemia, o aumento da inflação e do dólar, ficou bem mais complicado. Minha viagem, inicialmente, seria em 2020, e foi adiada para 2021. Desta vez não vou adiar, estou pensando em cancelar a viagem e pedir o reembolso, pois está muito complicado”, contou.

Erica comentou que seu sonho ainda não acabou. “Mas, na situação em que estou, não vou conseguir. Eu ajudo a pagar as contas de casa com o meu irmão. Porém uma viagem à Disney é muito cara e exige tempo. Vou primeiro juntar um dinheiro, para depois tentar novamente planejar esse sonho”, comentou.

Fonte: Estado de Minas

2 comentários sobre “Para pagar Bolsa Família, Bolsonaro tornará viagens para fora mais caras

  1. DAMIÃO

    NA REALIDADE A BOLSA FAMILIA NÃO É PAGA PELO GOVERNO FEDERAL NEM MINISTÉRIO DA ECONOMIA, A BOLSA FAMILIA NA REALIDADE É CUSTEAGA OU PAGA POR TODAS AS PESSOAS E EMPRESAS, OS QUAIS PAGAM EXORBISTANTES TRIBUTOS OU IMPOSTOS EM ESPECIAL OS IMPOSTOS DE RENDA, QUE PARA NUITOS TRABALHADORES CHEGAM A PAGAR CERCA DE 27,5% DE SEUS VENCIMENTOS, FORA A SEGURIDADE SOCIAL QUE JUNTANDO OS DOIS TRIBUTOS ULTRAPASSAM A CASA DOS 40%, NUNCA SE OUVIU DIZER QUE SALÁRIO SEJA RENDA, ALÉM DO MAIS QUEM PODE PAGAR PLANO DE SAÚDE ESTÁ PAGANDO CARÍSSIMO É CUSTA OUTRA PORRADA; NÃO É MOLEZA NÃO, MOLEZA SÓ PARA POLÍTICOS. ATÉ MESMO QUEM RECEBE BOLSA FAMILIA AINDA TEM QUE ARCAR COM OS IMPOSTO DAS MERCADORIAS OU ALIMENTOS (ALIMEENTOS, ETC) QUE A CADA DIA QUE SE PASSA AUMENTA DESENFREDAMENTE POR CONTA DOS IRRESPONSÁVEIS AUMENTOS DE COMBUSTÍVEIS; CONTASA DE ENERGIA ELÉTRICA E ÁGUA. COMO PODE AS AUTORIDADES BRASILEIRAS ESPECIALMENTE O PODER EXECUTIVO QUERER COMBATER A INFLAÇÃO, SE ELEAS MESMAS NÃO ESTÃO NENHUM POUCO PREOCUPADAS COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA, QUE A CADA DIA VEM DIMINUINDO O PODER AQUISITIVO. PARECE QUE OS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO BRASIL NÃO FAZEM FEIRA OU COMPRAS, MAS UM DIA ELES IÃO SENTIR NA PELE O QUE ESTÃO PROVOCANDO. O PODER NÃO É ETERNO UM DIAS ELES DEIXARÃO O PODER E PASSARÃO A SENTIR O QUE MAIS DE 80% DA POPULAÇÃO ESTÁ SENTINDO.
    EM NOSSOA PAIS AINDA UM BANDO DE CRÉDULOS QUE FICAM A DAR OUVIDOS E BRIGANDO POR POLÍTICOS QUE NÃO NOS CONHECEM, POIS SÓ SABEM QUE NÓS EXISTIMOS POR CONTAS DOS VOTOS QUE RECEBEM.

    ACORDA BRASIL DOS VERDADEIROS BRASILEIROS.