Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

País deve usar menos 1,5 bilhão de sacolas plástica este ano, diz Minc

greenpeaceA campanha de incentivo ao uso de sacolas reutilizáveis em supermercados deve fechar este ano com a economia de 1,5 bilhão de sacolinhas plásticas. A estimativa foi divulgada neste domingo (28) pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Ele participou de um evento na praia de Ipanema, no Rio, quando foram distribuídos materiais de divulgação da campanha Saco é um Saco.

“No ano passado, foram menos 600 milhões de sacos plásticos lançados no meio ambiente. Nossa meta este ano é 1,5 bilhão”, estimou Minc, dizendo que o total de sacolas plásticas fabricadas no país por ano é de 18 bilhões de unidades.

O ministro defendeu a utilização de sacolas retornáveis e condenou o uso abusivo das sacolinhas plásticas, que acabam indo parar no lixo, ajudando a aumentar os níveis de poluição nos rios, córregos e nos mares. Minc contou que existem inúmeros registros de animais mortos por ingestão (peixes, tartarugas e golfinhos) ou por se enrolarem em restos de sacolas plásticas.

Fonte: Agência Brasil

Um comentário sobre “País deve usar menos 1,5 bilhão de sacolas plástica este ano, diz Minc

  1. Alvinho Patriota

    Boa notícia, vamos ver como podemos ajudar, opu seja, enquanto organização não governamental, a VIDA vai aderir a essa campanha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *