Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Paciente do Hospital de Campanha de Salgueiro reclama de barulho excessivo: “A pessoa não consegue descansar”

Silêncio é um dos fatores fundamentais em ambientes hospitalares. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o barulho em hospitais não deve passar dos 30 a 40 decibéis, mas, no Hospital de Campanha de Sagueiro esse princípio básico que ajuda na recuperação de enfermos está sendo desrespeitado. A denúncia partiu de um paciente, que entrou em contato com nossa redação na manhã deste sábado, 12.

Internado com Covid-19, fazendo uso de oxigênio, o rapaz afirma que não consegue descansar devido ao barulho excessivo. “Aqui parece a Feira da Sulanca, altas risadas, conversas super altíssimas… A pessoa não consegue descansar. Nunca vi uma falta de silêncio num hospital desse jeito”, reclama.

Pessoas em tratamento de saúde precisam de silêncio, por isso mesmo carros de som são proibidos de circular nas imediações de hospitais com volume alto. Quando a poluição sonora parte de acompanhantes e/ou funcionários das unidades, faz-se necessária conscientização para que as pessoas internadas consigam relaxar.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Paciente do Hospital de Campanha de Salgueiro reclama de barulho excessivo: “A pessoa não consegue descansar”

  1. José Roberto

    O governo que cuida só da sua panelinha,da panelinha dos doutor, na panelinha todo mundo finge que trabalha e a filha do chefe tem 3 empregos e não trabalha.Que escândalo,cadê a bancada do povo.Ai vem o secretário de educação e diz que não entende de educação e não tem a coragem de entregar seu cargo e o prefeito passa pano.Ai virou zona que nenhum secretário sabe para onde vai porque não tem projeto,ou o projeto sempre foi esse.Ta feio.

  2. Maria Auxiliadora Pereira de Barros

    É falta de Gerenciamento, uma unidade hospitalar tem que ter o mais primordial dos requisitos, que é
    O silêncio, lá tem tanto funcionários contratados por George e a cambada de Vereadores do Prefeito, que ficam é vendendo Lingerie,sabonete e perfumes e não tem espaço para tantos contratados, por isso vira bagunça e o local virou lugar de encontros, fuxicos e altas Gargalhadas que dar para ouvir até fora do hospital.

  3. Joana

    Andei lá ontem e é tanta gente rodando dentro do hospital e tem mais gente que doente.Djalma onde tá essa história dessa filha que ganhava sem trabalhar,eu também quero,mas quero trabalhar.Assim é demais.

  4. Djalma Silva

    Tem mais contratado q paciente.Falar nisso o povo tá esperando a matéria da filha do prefeito que tá ganhando sem trabalhar.É dois pesos e uma medida que chamam,né?Se fosse de outro funcionário com certeza já estava bombando, né?