Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ouricuri ganha prêmio nacional por projeto que ampliou ensino especializado na rede pública municipal

Desenvolvido através do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), do Instituto Votorantim, o 3° Prêmio PVE contemplou Ouricuri por uma boa prática de educação na rede pública municipal. A “Terra dos Voluntários da Pátria” venceu na categoria Gestão Educacional, com o projeto “Posso Aprender”, que consistia na ampliação da oferta e demanda por ensino especializado para alunos com transtornos de aprendizagem, deficiência ou necessidade de investigação de diagnóstico.

A iniciativa, apoiada pela Auren Energia, alcançou toda a rede municipal, ampliando o número de estudantes atendidos pelo ensino especializado de 121 para 408. Como prêmio, Ouricuri receberá uma Sala Maker destinada ao ensino da robótica e assessoria técnica para capacitação dos professores que devem utilizar o espaço.

Sobre o prêmio

O Prêmio PVE foi concebido pelo Instituto Votorantim em 2008, numa parceria com o BNDES, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação municipal pública, a partir da atuação junto às secretarias municipais de educação de territórios onde há presença de empresas do grupo Votantim. Em 2023 foram apoiados 43 municípios em 12 estados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *