Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Operação da Polícia Federal, através da Delegacia de Salgueiro, destrói quase 500 mil pés de maconha em municípios de PE e PB

Com coordenação da Delegacia de Salgueiro, a Polícia Federal realizou entre os dias 6 e 26 de maio a “Operação Livre – Fase IV”, que destruiu quase 500 mil pés de maconha e 45 mil mudas, encontrados em 78 plantios situados em municípios de Pernambuco e da Paraíba. Os policiais ainda apreenderam 3,1 toneladas da droga pronta para o consumo.

Levantamentos feitos pela Polícia Federal identificaram plantações de maconha em ilhotas do Rio São Francisco e nos municípios de Salgueiro-PE, Orocó-PE, Cabrobó-PE, Belém do São Francisco-PE, Betânia-PE, Flores-PE, Carnaubeira da Penha-PE, Parnamirim-PE, Inajá-PE, Cachoeira dos Índios-PB e Monteiro-PB. Ao todo, foram erradicados 448 mil pés de maconha.

Em apenas uma das roças, na zona rural de Inajá, a polícia encontrou e destruiu 142 mil pés de maconha, o que seria suficiente para a produção de 42 toneladas do entorpecente pronto para o consumo.

A ação contou com a participação de policiais civis e penais de Pernambuco e Alagoas, além de militares do Corpo de Bombeiros e do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior).

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *