Policiais rodoviários federais autuaram na noite dessa segunda-feira, 18, na BR-232, em Salgueiro, dois ônibus escolares que apresentavam diversas irregularidades, colocando em risco a segurança dos passageiros e de outros motoristas.
Os coletivos tinham ilegalidades como licenciamento atrasado, para-brisa e para-choque quebrados, falta de sensor de aproximação, tacógrafo em desacordo, extintor em desacordo, quantidade insuficiente de faixas refletivas, falta de cinto de segurança, não autorização para transportar estudantes e ausência da inspeção semestral. Além disso, os motoristas não possuem curso para o transporte de passageiros.
Estudantes que voltavam de instituições de ensino em Salgueiro para suas casas, passaram por momentos de constrangimento e desconforto. Após horas apreendidos, os veículos foram liberados com a condição de que sejam regularizados em cinco dias. Um dos ônibus foi levado ao seu destino pela PRF e o outro conduzido por outro motorista que apresentou curso específico de transporte escolar. Os dois ônibus só podem voltar a circular quando forem regularizados.
Da redação do Blog Alvinho Patriota