Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da entidade, Yuri Herculano, entregou ofício nessa segunda-feira ao delegado chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Leite, pedindo investigação de golpes usando nomes de advogados e escritórios de advocacia no Estado.
“Em razão da quantidade enorme desse tipo de golpe, a OAB Pernambuco veio cobrar posicionamento da Polícia Civil do Estado, que se comprometeu a iniciar uma investigação a respeito dos fatos. Com isso, esperamos evitar que os escritórios sejam utilizados como via de aplicação de golpes e que seus clientes sejam preservados”, disse Yuri.
Os criminosos têm enganado as vítimas, oferecendo promessas de valores a serem recebidos e solicitando depósitos urgentes para liberação de recursos de processos judiciais. Diante da gravidade e frequência dos golpes, a OAB-PE pediu uma investigação detalhada e prioritária para identificar e responsabilizar os indivíduos envolvidos nos golpes.
Também solicitou uma colaboração contínua da Polícia Civil com a OAB-PE, permitindo o intercâmbio de informações que possam auxiliar na identificação dos golpistas e na resolução dos casos, bem como a implementação de medidas rigorosas para garantir punição adequada dos responsáveis.
Da redação do Blog Alvinho Patriota