Nosso irmão Agamenon, primogênito de Sebastião e Eliza, deu adeus à vida terrena, onde teve uma passagem serena. Só deixou bons exemplos e alegria de um bom pai, bom filho e amigo. Aqui escreveu sua história que guardo com carinho na memória, desde os tempos de criança, seus conselhos de esperança. Homem inteligente e querido, que seguiu o conselho de minha mãe Eliza, que dizia: Não deixe rastros no chão, salvo que lhe honrem a caminhada.
Como sou agradecido a Deus por ter tido todos os irmãos com pai, começando pela acolhida de Agamenon. Não só a mim, mas aos colegas Nascimento e Otoni na João Pessoa à época para nós desconhecida. Ah! Tempos bons. Que saudade das filhas dele e Avelina, ainda todas meninas, no Conjunto João Agripino. Me sentia como menino, mas protegido pelo irmão, homem de fé e de grande coração que hoje parou de trabalhar, mas deixou somente bons exemplos, maior herança que devemos cativar. Perdão, pois vou parar de escrever, mas convido você a continuar…
Por Alvinho Patriota
O comentári/homenagem da jovem Giulyanna sobre o desaparecimento do nosso querido Agamenon, mostra muito bem quem era aquela grande figura: uma sobriedade em pessoa; manso, afavel e, sobretudo, atencioso. Acho -e não tenho muita dúvida , que estas qualidades muito contribuiram para o já saudoso Agamenor, tivesse uma vida longa, chegando aos 88 anos.
Torço e implloro a Deus que ele coloque no mundo para serem nossos companheiros, parentes e amigos muitos filhos com as qualidades de Agamenon, que nasceu nas caatingas , lá no interiorzão da velha Lgoa de Baixo e tornou-se engenheiro, estimulando seus (muitos) irmãos a buscarem uma profissão digna e se tornarem pais de família exemplares.
Rogo a Deus que assim seja: Na Unidade do Espírito Santo !
Tudo é Céu, ao nascer viemos do Céu e ao morrer voltamos para o Céu ♾️
Nossos sentimentos a todos os familiares
Meus sentimentos aos amigos Patriota
Meus sentimentos a toda família e amigos
Meus sentimentos a toda a família Patriota, em especial aos familiares de Agamenon e ao amigos Alvinho e Gonzaga Patriota, com quem tenho mais convivencia.
Linda homenagem, tio! Hoje nos despedimos do nosso querido tio Agamenon, alguém que sempre será lembrado pelo seu sorriso fácil, seu jeito engraçado e pela felicidade que trazia para nossas vidas. Ele iluminava cada momento com sua presença, e é assim que guardaremos sua memória: como uma luz que nunca se apagará em nossos corações. ❤️ Que Deus nos conforte e fortaleça neste momento difícil. Meus sentimentos. Estamos juntos