Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Número de mortos pelas chuvas no Rio chega a 54 e deve aumentar

m_rio-temporal_Já chega a 54 o número de mortes provocadas pelas chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite desta segunda-feira, 5. Grande parte das mortes, segundo os bombeiros, foi causada por deslizamentos de terra ou desabamentos.

Por volta das 10 horas desta manhã, cinco pessoas foram resgatadas um desabamento no Morro da Formiga, em Andaraí, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Andaraí e não há registro de mortos no local.

Por conta da dificuldade de locomoção e por questões de segurança, alguns serviços foram suspensos em toda a cidade do Rio.

O Ministério Público, por exemplo, suspendeu as atividades em todo o Estado. A Prefeitura recomendou que fossem suspensas as aulas na rede municipal de ensino. A rede estadual também cancelou as aulas e as autoridades pedem às escolas particulares que também suspendam as atividades.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que também suspendeu os serviços agendados para esta terça-feira, 6, orienta seus clientes a não sair de casa, seguindo recomendações da Defesa Civil estadual. O presidente do Departamento, Fernando Avelino, disse que os clientes que tinham serviços agendados para hoje terão prioridade no atendimento nos próximos dez dias.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *