Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Novo boletim da Secretaria de Saúde de Pernambuco indica queda da incidência de dengue no Estado

O Boletim Epidemiológico das Arboviroses n° 20, divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco nessa quarta-feira, 22, aponta queda da incidência de dengue no Estado. Compreendendo o período de 31 de dezembro de 2023 a 18 de maio de 2024, o novo levantamento informa que Pernambuco registra 25.453 casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados), porém, a entrada de novos registros está diminuindo.

“A tendência à queda na entrada de casos prováveis vêm caindo por duas vias: uma na redução direta de casos novos e a outra pelo descarte de casos suspeitos não confirmados. É um comportamento esperado e já previsto devido ao comportamento desses grupos de doenças. O fato mais importante dessa temporada foi o Estado não ter entrado em alta incidência”, explica o diretor geral de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Eduardo Bezerra.

Atualmente o número de casos prováveis de dengue no Estado representa aumento de 537% na comparação com o mesmo período de 2023. Foram confirmados, até o momento, 3.809 casos, sendo 76 graves, com quatro mortes. Outros 20 óbitos já foram descartados para arboviroses e 28 continuam em investigação.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *