Em ação que atingiu mais de 120 postes da rede de distribuição de energia em Salgueiro, a Neoenergia Pernambuco removeu 1,3 tonelada de equipamentos irregulares de telecomunicações nas últimas semanas. Os técnicos da distribuidora retiraram 61 equipamentos de internet em situação irregular e cabos de telefonia.
De acordo com a Neoenergia, a ação garante a qualidade do fornecimento de energia elétrica e a segurança da população. A remoção desses cabos e equipamentos evita, por exemplo, incêndios em postes provocados por ligações fora do padrão – o que já aconteceu em Salgueiro.
“A instalação de redes de telecomunicações de forma irregular pode provocar acidentes com a população, incêndios em postes e interfere diretamente na qualidade no fornecimento de energia. Isso sem contar com a poluição visual devido ao emaranhado de fios. Por isso é sempre importante as pessoas contratarem empresas que possuam cadastro junto à Neoenergia”, destaca o Supervisor de Operações da Neonergia Pernambuco, Weudo Monteiro.
A concessionária explica que a responsabilidade pela manutenção dos fios de telefonia e internet é das operadoras, que são proprietárias desses equipamentos. A ação da Neoenergia objetiva a segurança das pessoas e do sistema elétrico, devido ao risco que essa fiação pode acarretar em alguns casos. As fiações são removidas quando a empresa atua clandestinamente, instalando os fios sem seguir os padrões técnicos e de segurança exigidos, ou quando a empresa, regularizada, não faz a manutenção devida.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
O EMARANHADO DE FIOS NOS POSTES REALMENTE CAUSA POLUIÇÃO VISUAL E CERTOS RISCOS E DIFICILDADE DA EMPRESA TRABALHAR.
MAS O IBJETIVO MAIOR DA RETIRADA DESSES CABOS É “DINHEIRO”.
A COMPANHIA DE ENERGIA QUER GRANA DOS PROVEDORES DE INTERNET.
PAGUEM PELO USO DOS POSTES PRA VER ELES FELIZES…E ISSO