Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Não haverá nada em 7 de setembro, diz presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), buscou nesta sexta-feira tranquilizar o mercado financeiro e os empresários em relação a ameaças de uma ruptura institucional, garantindo a eles que “não haverá nada no 7 de Setembro”, dia para o qual o presidente Jair Bolsonaro tem convocado manifestações de seus apoiadores.

Em discurso durante evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Lira também disse que Bolsonaro é quem pauta o país, lembrando que o presidente colocou em evidência a proposta de voto impresso e agora as manifestações do Dia da Independência.

“Nunca se falou tanto em 7 de setembro”, disse Lira. “Pelo amor de Deus, não haverá nada no 7 de Setembro”, acrescentou.

Bolsonaro tem atacado constantemente o Supremo Tribunal Federal e chegou a dizer recentemente que pode atuar fora das quatro linhas da Constituição para conter o que vê como excessos da corte, especialmente dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele disse que discursará nas manifestações de 7 de setembro em Brasília e em São Paulo, onde o ato deve ocorrer na Avenida Paulista, e tem pedido a seus apoiadores que compareçam em peso para, segundo ele, mostrar a foto em todo o mundo e para que fique claro o que o país está sofrendo.

Fonte: Reuters

Um comentário sobre “Não haverá nada em 7 de setembro, diz presidente da Câmara

  1. Admilton

    Esse Lira não sabe o que está falando, fica tentando acobertar os desmandos dos bandidos togados, todos nós sabemos que os urubus do Supremo Tribunal da Farsa vem defecando na constituição há muito tempo, não respeitam mais nada e agora os mesmos déspotas acusam, julgam e condenam.
    Eu pergunto pra quê o Congresso Nacional? Se não fazem o papel de legislar, gastamos rios de dinheiro com um monte de covardes e também com bandidos que estão mais sujos que pau de galinheiro.
    07 DE SETEMBRO VAI SER O DIA DA MUDANÇA EM QUE MOSTRAREMOS AO MUNDO A AUTORIZAÇÃO QUE ESTAMOS DANDO AO PRESIDENTE BOLSONARO DE RESTITUIR O CONGRESSO E O STF.
    Do jeito que está não dá mais, lugar de bandido é e sempre será na Cadeia.