MPPE recomenda que prefeituras de municípios do Pajeú e Moxotó implementem a Política Nacional de Resíduos Sólidos

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou esta semana que os 13 municípios abrangidos pela 3ª Circunscrição Ministerial implementem a Política Nacional de Resíduos Sólidos, fazendo a destinação correta do lixo. A orientação foi remetida aos prefeitos e secretários de Sertânia, Afogados da Ingazeira, Solidão, Brejinho, Carnaíba, Ingazeira, Iguaracy, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Tuparetama e Tabira.  

Os promotores de Justiça que atuam na região lembraram nas recomendações emitidas que em 19 de julho de 2016 e 28 de agosto de 2018 foram realizadas reuniões de monitoramento, no auditório da sede da 3ª Circunscrição Ministerial, em Afogados da Ingazeira, para acompanhar quais medidas estavam sendo tomadas sobre o assunto. Decorrido o tempo, nenhuma das prefeituras colocou em prática resoluções ambientais.

Os municípios devem elaborar propostas e enviar ao Ministério do Meio Ambiente via a plataforma Mais Brasil (ex-Sincov). O MPPE precisa receber comprovantes de envio dos projetos de adequação.

Da redação do Blog Alvinho Patriota