O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Lagoa Grande, deflagrou uma operação nessa terça-feira, 3, contra uma organização criminosa no Sertão pernambucano. Policiais civis e militar, dando suporte à ação, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina.
Denominada “Veritates Lucem”, a operação tem como objetivo desmantelar um grupo criminoso suspeito de envolvimento em crimes contra a administração pública e fraudes em registros imobiliários.
Segundo o MPPE, durante as investigações foi constatado que o grupo cometia fraudes na arrecadação de tributos municipais referentes à compra e venda de imóveis em Lagoa Grande, causando prejuízos aos proprietários dos imóveis e ao poder público.
“A operação Veritates Lucem representa mais um passo no combate ao crime organizado no Sertão do Estado, destacando a importância da colaboração entre as forças de segurança e o Ministério Público na preservação da legalidade e na defesa do patrimônio público”, comentou o coordenador do GAECO, promotor Roberto Bayner.
Da redação do Blog Alvinho Patriota