O uso de recursos públicos em Pernambuco para a realização de shows no São João terá uma maior transparência esse ano, através do Painel de Transparência dos Festejos Juninos, que está sendo implementado pelo Ministério Público (MPPE). Na plataforma serão reunidos dados informados espontaneamente pelas prefeituras, referentes aos cachês pagos aos artistas contratados para as festividades.
A iniciativa será apresentada pelo MPPE nesta segunda-feira, 20, a partir das 14h, no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco. Foram convidados representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Fundarpe, Empetur e secretarias estaduais de Cultura, Turismo e Lazer.
Coordenada pelo Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público do MPPE, a ação busca incentivar o exercício da cidadania e apoiar a gestão eficiente de recursos públicos no fomento da cultura e desenvolvimento turístico. Conta com apoio do TCE-PE, Ministério Público de Contas (MPCO) e Associação de Controladores Municipais. Os gestores que colaborarem com o painel receberão um selo de transparência.
Da redação do Blog Alvinho Patriota