Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mototaxistas legalizados pedem que Prefeitura de Salgueiro cumpra lei que regulamentou serviço e ameaçam acionar Justiça

Regulamentado através de lei em 2019, o serviço de mototaxi em Salgueiro vem sofrendo com a clandestinidade. Preocupados com a concorrência desleal, os mototaxistas legalizados se reuniram ontem, 2, e enviaram ofício à prefeitura pedindo que a Lei Municipal 2.145/2019 seja cumprida. Caso isso não ocorra em 15 dias, a categoria, representada pelo SINDIMOTT (Sindicato dos Mototaxistas, Taxistas e Transporte Alternativo de Passageiros), ameaça processar o governo municipal na Justiça para que a lei seja cumprida.

No ofício encaminhado ao prefeito, o sindicato ressalta que é injusto o descumprimento da legislação depois de tanto esforço da classe. “Não é justo que profissionais que atuam dentro da legalidade, que se esforçaram bastante para se adequar às normas impostas, observem terceiros realizando as mesmas atividades sem qualquer tipo de regulamentação”, diz o documento, que não é o primeiro enviado à prefeitura. Em junho o sindicato fez o mesmo pedido e foi informado que o governo estava tomando providências.

A fiscalização do serviço de mototaxi em Salgueiro é responsabilidade da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTTRANS), órgão vinculado à Secretaria de Serviços Públicos. Em maio deste ano a diretoria chegou a fazer um recadastramento dos mototaxistas, no entanto, segundo o sindicato, muitos motoqueiros sem regulamentação e até mesmo sem CNH estão atuando como mototaxistas no município.

Da redação do Blog Alvinho Patriota