Motoristas de transporte alternativo protestam em Salgueiro contra regras mais rígidas do CTB

Liderados pela Coopetraspe (Cooperativa de Transporte Alternativo do Sertão de Pernambuco), motoristas de transporte alternativo fizeram um protesto na manhã desta terça-feira, 23, em Salgueiro, contra a remodelação do Artigo 256 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê regras mais rígidas para o transporte de passageiros por vans, kombis e outros veículos. Segundo a resolução, motoristas que atuarem no transporte remunerado de passageiros sem autorização cometerão infração gravíssima, punível com multa de R$ 1.500, perda de sete pontos na CNH e recolhimento do veículo.

Os motoristas saíram em carreata pelas ruas da cidade, reivindicando que uma lei aprovada em Pernambuco entre em vigor para que os profissionais trabalhem na legalidade. “Nós estamos reivindicando que a Lei 15.200, que foi aprovada em Pernambuco e legaliza o transporte, entre em vigor e o governo possa lançar a licitação para cada um de nós possa participar e trabalhar na legalidade. Nenhum desses pais de família aqui quer trabalhar na ilegalidade”, garantiu Fabiano Conserva, que encabeçou a manifestação.

O protesto contou com a participação de motoristas de vans de toda a região, os quais trazem diariamente centenas de consumidores para os estabelecimentos comerciais de Salgueiro. Daí a importância do serviço para o município.

Da redação do Blog Alvinho Patriota