Mortes por Covid-19 em Salgueiro nos primeiros meses de 2021 já superam as de 2020

Com apenas 4 meses e 8 dias, as mortes por Covid-19 registradas em Salgueiro em 2021 já superam todas que foram confirmadas entre março e dezembro de 2020. O município registrou 53 óbitos nesses primeiros meses do ano corrente, enquanto em 10 meses de 2020 foram 51.

Nessa sexta-feira, 7, a Secretaria Municipal de Saúde realizou 89 testes rápidos e diagnosticou 42 novos casos da infecção, totalizando 5.392 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Desse total, 5.096 pacientes conseguiram se recuperar, 192 estão recuperação e 104 morreram.

Vacinação

A vacinação contra a doença segue a passos lentos no município. Até o momento apenas os 22 idosos do Lar São Vicente foram totalmente imunizados, recebendo as duas doses. Nenhum outro grupo chegou a 100% na aplicação da 2ª dose. A campanha está na fase 11, contemplando pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Mortes por Covid-19 em Salgueiro nos primeiros meses de 2021 já superam as de 2020

  1. DAMIÃO

    MEU CARO JOSÉ ROBERTO.

    SERÁ QUE OS DOTOR, COMO VOCÊ DIZ SERÃO ELES TAMBÉM RESPONSÁVEIS OU NÓS MESMOS. VOCÊ FALA CONVERSA PRA BOI DORMIR E DIZ QUE PRO POVO SO SOBROU O CEMITÉRIO MESMO, MAS PARA QUEM GANHA COM ISSO MESMO É O SAFE E OUTRAS FUNERÁRIAS, PARECE-ME MAIS QUE O SR. É ADVERSO AOS DOUTORES.

    NO NOSSO PAIS JÁ PERDERAM A VIDA PARA A COVID-19 E SUAS VARIANTES (MUTAÇÕES) EXATAMENTE 421.848 (QUATROCENTAS E VINTE E UMA MIL OITOCENTOS E QUARENTA E OITO) PESSOAS; SERÁ QUE FOI CULPA DOS DOUTORES?
    ENTRE NA POLÍTICA E TENTE PELO MENOS SER IMPARCIAL. EU SOU APOLÍTICO E SIM PC DO IC.

    1. José Roberto

      Sinto muito o senhor é parcial sim,toda vez que alguém faz um comentário o senhor se incomoda.Nao tou aqui para agradar o senhor,estou porque tenho direito de falar o que penso.O senhor parece que é o do recado.Me desculpe vou continuar falando sim

      1. DAMIÃO

        NÃO PRECISA SENTIR PELA SUA MENSAGEM, PORÉM: QUEM ME CONHECE SABE MUITO BEM QUEM SOU, NA MINHA PROFISSÃO QUE EXERCI NA SDS-PE OU SSP-PE, FUI IMPARCIAL EM TODOS OS SENTIDOS, NUNCA FUI E JAMAIS SEREI TENDENCIOSO, AS VEZES EU APENAS TENTO ESCLARECER UM POUCO AS PESSOAS, SEI MUITO BEM E CONHEÇO MUITOS ARTIGOS DA CARTA MAGNA EM ESPECIAL O SEU ART 5º, PORÉM SE FORMOS EXPRESSAR NOSSAS CONVICÇÕES IDEOLÓGICAS ATRAVÉS DA LINGUAGEM ESCRITA, PODEMOS MUITO BEM RESPONDER CRIMINALMENTE E CIVILMENTE POR ESSAS NOSSAS IDEIAS.
        NEM SEMPRE DEVEREMOS FAZERMOS O QUE PENSAMOS, PARA MAIS ADIANTE NÃO SERMOS RESPONSABILIDADES.
        NUNCA FUI E JAMAIS SEREI DO RECADO COMO VOCÊ PROCLAMA, PARA ISTO NÃO TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDER NINGUÉM, ESPECIALMENTE POLÍTICOS, AJO COERENTEMENTE; PELO QUE ME PARECE VOCÊ SIM, É DE RECADO, NÃO SEI SE TEM PROCURAÇÃO PARA ISTO.
        PARA MIM CASO ENCERRADO

  2. José Roberto

    Quem quiser que entrega sua vida aos dotor. Só conversa para boi dormir,pro povo só sobrou o cemitério mesmo.