Uma espera de mais de 30 anos chegou ao fim nesta quarta-feira, 24, para 617 famílias do bairro Cohab, em Salgueiro, que finalmente receberam títulos de propriedade dos seus imóveis, em evento na quadra da EREM Maurina Rodrigues dos Santos. A solenidade contou com a presença da governadora Raquel Lyra e da equipe da Perpart, empresa ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que conduziu todo o processo de regularização fundiária.
“Hoje é um dia importante aqui em Salgueiro. A gente está entregando títulos de propriedade para quem há mais de 30 anos sonhou com sua casa própria. É a garantia que a casa é sua, que pode financiar, buscar empréstimo, passar para a família. Habitação é prioridade para o nosso governo e estamos reconhecendo o direito de vocês”, disse a governadora durante a solenidade.
Criado em 1988, o loteamento Conjunto Residencial Vila Cohab teve seus imóveis regularizados por meio do Programa Morar Bem, numa parceria do Governo do Estado com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por intermédio do Programa Moradia Legal.
Da redação do Blog Alvinho Patriota