Moradora de Salgueiro é a única medalhista de ouro do interior de Pernambuco na Olimpíada Brasileira do Saber

E os salgueirenses não param de se destacar em competições mundo afora, sejam elas esportivas ou do conhecimento. Depois de noticiarmos o plausível desempenho do atleta Wendel Giácomo em sua estreia no LFA, uma das principais competições de MMA do mundo, trazemos à tona o sucesso da jovem estudante salgueirense Bárbara Linhares Fausto, 15 anos. Ela foi a única medalhista de ouro do interior de Pernambuco na Olimpíada Brasileira do Saber (OBS).

Bárbara participou da competição virtual integrando a Turma Olímpica do Colégio Paraíso, de Juazeiro do Norte-CE. As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 9 de abril e da segunda fase no dia 28 de maio. O resultado oficial dos alunos premiados foi publicado na segunda quinzena de junho e chegou ao nosso conhecimento nesta quarta-feira, 21.

Essa não é a primeira que a jovem salgueirense se destaca em provas de conhecimento. Na bagagem acadêmica também carrega destaques nas olimpíadas brasileiras de Química, de Física, de Astronomia e Astronáutica; na Olimpíada Nacional de Ciência e na Internacional de Matemática Sem Fronteiras (França). Além disso, ficou em 1ᵒ lugar em todo o Brasil no Sistema Ari de Sá em 2017, quando estudava na Escola Progressiva.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *