Católico praticante, ligado às atividades da igreja, Paulo César da Conceição vivenciou momentos de apreensão na última quinta-feira, 8, ao sair de casa para fazer um exame de vista na Fundação Altino Ventura (Fav) e acabar preso por engano.
Ele foi detido pela Polícia Federal no lugar de um homônimo residente em Recife, com mandado expedido pela Vara de Execução Penal da Capital (VEPEC). Felizmente todo o equívoco foi resolvido em poucas horas e Paulo não chegou nem a ser encarcerado.
Segundo consta no Alvará de Soltura, no mandado expedido contra o verdadeiro procurado pela justiça foi cadastrado por engano o CPF do morador de Salgueiro. Acontece que eles são homônimos e também têm mães com o mesmo nome. Os policiais fizeram um cruzamento de dados pelo SUS e efetuaram a prisão, já sabendo que Paulo faria a consulta.
Sem entender nada que estava acontecendo, Paulo buscou ajuda da amiga de longa data Paizinha Patriota, que através da filha, a advogada Talita Cordeiro, juntamente com outra advogada, conseguiu o alvará de soltura, corrigindo a confusão. Vale ressaltar que os agentes da PF foram muito solícitos e agiram com profissionalismo diante do erro processual.
Entendendo que a PF não teve culpa no episódio, Paulo pretende entrar na Justiça para conseguir reparação pelos danos morais sofridos no momento que foi preso na Fav. De acordo com ele, apesar de a prisão ter sido discreta, de certa forma houve constrangimento.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Olá
O Paulo é uma figura extraordinária, homem simples e humilde. Esse não ofende a ninguém, ao contrário, vive para ajudar, levando a palavra de Deus a todos.