Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público premia estudantes com bom desempenho escolar em Salgueiro

Por meio da 3ª Promotoria de Justiça, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou nessa sexta-feira, 24, em Salgueiro, a 2ª edição do projeto “Cidadania em Ação”, com objetivo de reconhecer e premiar estudantes que se destacam pelo bom desempenho escolar. O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Francisco de Sá Sampaio, reunindo alunos de escolas municipais e estaduais de Salgueiro.

Na ocasião foram premiados os três melhores alunos de cada série, do 6° ano do Ensino Fundamental ou 3° ano do Ensino Médio. O MPPE levou em consideração os seguintes critérios: frequência, comportamento, aproveitamento escolar e a participação em atividades complementares relacionadas ao meio ambiente, violência doméstica, trânsito e idosos. Também foram premiados estudantes de destaque no esporte, escolhidos pelas próprias escolas.

O Ministério Público sorteou entre os participantes, notebooks, tablets, kits de maquiagem, chuteiras, bolas, ares-condicionados, bicicletas, tênis, entre outros produtos oriundos de Acordos de Não-Persecução Penal e Transação Penal.

“Essa ação não apenas incentiva a excelência acadêmica, mas também visa mitigar a evasão dos alunos e a infrequência escolar. O reconhecimento público do bom desempenho escolar pode ter um impacto positivo na autoestima e na motivação dos estudantes premiados, incentivando-os a continuarem se esforçando e alcançando novos objetivos”, ressalta o promotor de Justiça de Salgueiro, Jairo José de Alencar Santos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *