Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério da Infraestrutura deixa a cargo do Governo de Pernambuco construção do Ramal Suape da Transnordestina

Em reunião com o governador de Pernambuco essa semana, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, assegurou que o Ramal Suape será viabilizado no projeto da Ferrovia Transnordestina. Tarcísio disse a Paulo Câmara que o trecho da linha entre Custódia e o Porto de Suape será retirado da atual concessão, passando ao Governo de Pernambuco a responsabilidade pela finalização da obra.

“O ministro deixou claro que sua declaração anterior, de que apenas o Ramal de Pecém da Transnordestina seria concluído, se referia ao que vai permanecer dentro do contrato de concessão com a TLSA. A intenção do Governo Federal é retirar o Ramal de Suape do contrato existente e liberar o trecho para que possamos fechar uma nova concessão”, explicou o governador de Pernambuco.

Na semana passada, Câmara enviou à Alepe um projeto de lei alterando a Constituição Estadual para que o Governo do Estado possa explorar o serviço ferroviário em território pernambucano. A administração estadual já iniciou conversas com investidores interessados em concluir o trecho entre Custódia e Suape e explorar o serviço.

Da redação do Blog Alvinho Patriota