Um grupo de mães de estudantes da Rede Municipal de Ensino foram à Prefeitura de Salgueiro nessa quarta-feira, 18, pressionar o prefeito para que ele resolva a situação do transporte escolar. Revoltadas, se reuniram com o administrador do município no Gabinete, com presenças dos secretários de Educação, Marcelo Sá, e de Finanças, João Gomes. Desde segunda-feira, 16, várias rotas estão paralisadas, prejudicando um grande número de alunos das escolas municipais.
As mães cobraram uma solução urgente para o problema, que se estende há meses, com recorrentes paralisações do transporte. O prefeito alegou crise financeira, mas prometeu regularizar a situação embaraçosa até essa sexta-feira, 20. As manifestantes lembraram que o serviço é essencial e ameaçaram “fechar a prefeitura” se não houver uma solução para o problema no prazo estipulado.
Os motoristas de empresas que prestam serviço para a prefeitura no transporte escolar cruzaram os braços reclamando de ao menos quatro meses de salários atrasados. As empresas dizem que não estão pagando aos funcionários por falta de repasses da prefeitura.
Da redação do Blog Alvinho Patriota