Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Madeira apreendida pela PRF é doada para instituição que acolhe dependentes químicos em Araripina

Uma carga de madeira transportada de forma irregular, apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sertânia, foi doada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para a Casa de Acolhimento para Dependentes Químicos de Araripina. A instituição é administrada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, sob a coordenação de padre José Nilton.

Avaliada em R$ 15 mil, a carga de 34 m³ de madeira serrada era transportada numa carreta que saiu de Anapu-PA com destino a Cajazeiras-PB. Os agentes da PRF fizeram a apreensão porque constataram desvio de rota do veículo. “O motorista fazia uma rota diversa daquela que o levaria de modo mais rápido e econômico até o destino informado na documentação”, explicou a CPRH.

Diante da situação de desvio de rota, que invalida a Guia Florestal, o veículo e carga ficaram retidos à disposição da CPRH. No dia 10 de novembro, o órgão emitiu auto-de-infração e apreensão da madeira, com base na Lei de Crimes Ambientais. A CPRH é responsável por esse tipo de fiscalização em âmbito estadual.

Da redação do Blog Alvinho Patriota