Lula passa mal e é internado em hospital no Recife

lulaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma crise hipertensiva no fim da noite desta quarta-feira e precisou ser socorrido na emergência cardiológica do Real Hospital Português, no Recife. De acordo com o médico da presidência, Kleber Ferreira, Lula – que cumpriu uma extensa agenda de compromissos na capital pernambucana – se queixou algumas vezes de cansaço durante o dia e, por isso, teve a pressão sanguínea monitorada várias vezes.

Já dentro do avião em que embarcaria para Davos, na Suíça, onde receberia o prêmio Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, a aferição da pressão do presidente apresentou uma alteração. “A pressão estava em 18 x 12, considerada alta, e por precaução preferi trazê-lo ao hospital”, justificou o médico. “Mas se fosse por Lula, ele teria embarcado”, disse Kleber.

O médico salientou que o presidente se recuperou rapidamente após tomar diuréticos. “Foi uma quadro esporádico, a pressão do presidente é absolutamente normal, invejável para uma pessoa da idade dele”. Pouco depois da administração dos remédios, a pressão do presidente se estabilizou em 13 x 8, nível considerado normal pelos médicos.

O presidente foi submetido a exames de raio-X, hemograma e eletrocardiograma, todos com resultados normais. Internado em um quarto do 13º andar, Lula já deve ter alta nesta quinta-feira pela manhã. Como não pôde embarcar para Davos, o presidente designou o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para lhe representar na entrega do prêmio.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima