Lula diz que tem ‘obsessão por alimento barato’, e Marinho afirma que alta no preço da comida é passageira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que tem “obsessão de fazer alimento barato”, em evento no Porto de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio. Na véspera, Lula já havia criticado o preço do ovo e disse que iria se reunir com empresários para discutir os preços dos alimentos.

–O que eu quero é o dinheiro circulando no meio do povo. O pobre é que faz a economia crescer. A gente tem que comer, tem que comer a carne que gosta, o frango, peixe. Por isso, tenho obsessão de fazer o alimento barato, barato, barato. Já vivi com inflação de 80% ao mês. Recebia o salário e corria ao atacadista. Comprava mais papel higiênico do que ia usar, porque o salário ia ser corroído. E isso que quero evitar – disse o presidente ao lado do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho

Lula afirmou ainda que, desde que deixou a presidência, em 2010, a economia nunca mais tinha crescido acima de 3%.

— Eu voltei, já crescemos a 3,5%, vamos crescer a 3,8%, vamos continuar crescendo e, mais importante, vamos distribuir o crescimento, para que o povo possa melhorar de vida.–

Marinho, por sua vez, afirmou que a aceleração da inflação dos alimentos neste início de ano é passageira e que a economia continuará crescendo em 2025:

— Temos um aumento pontual no primeiro trimestre dos preços dos alimentos, mas isso vai passar. Mais uma vez vamos fazer esse país ser feliz.

O grupo Alimentos e bebidas subiu 0,96% em janeiro, segundo dados do IBGE sobre o IPCA do mês. Foi bem acima que a inflação geral, que ficou em 0,16%.

O presidente Lula fez o discurso no Porto de Itaguaí, na Baía de Sepetiba, em cerimônia para a assinatura do contrato de concessão de um terminal portuário de minério de ferro, pela Cedro Participações, grupo mineiro que tem negócios na mineração e no agronegócio e informa ter faturamento anual de R$ 2,5 bilhões.

Fonte: O Globo

1 comentário em “Lula diz que tem ‘obsessão por alimento barato’, e Marinho afirma que alta no preço da comida é passageira”

  1. Valderaldo João dos santos

    Claro que é passageiro o preço fica caro mais quando vc sair da cadeira de presidente aí preço volta ao normal Lula ladrão seu lugar é na prisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima