Lula cita Alckmin e diz: ‘Espero que o PT compreenda a necessidade de fazer aliança’

O ex-presidente Lula (PT) disse em uma entrevista nesta quarta-feira (26) que espera que Geraldo Alckmin escolha um partido que se alie ao Partido dos Trabalhadores nas eleições presidenciais deste ano — e também que o PT “compreenda a necessidade de fazer uma aliança”. Lula admitiu em dezembro ser pré-candidato à Presidência da República, e busca um candidato a vice.

“Que dê certo essa conversa. Espero que Alckmin escolha o partido político adequado que faça aliança com o PT. Espero que o PT compreenda a necessidade de fazer aliança”, disse Lula em entrevista à rádio CBN Vale, de São José dos Campos (SP).

Ex-governador de São Paulo por quatro vezes, Alckmin deixou o PSDB após 33 anos e é apontado como principal nome para constituir uma chapa com o petista na eleição presidencial deste ano. Eles foram juntos a um jantar aberto à imprensa e convidados no fim de 2021.

Fonte: G1

Um comentário sobre “Lula cita Alckmin e diz: ‘Espero que o PT compreenda a necessidade de fazer aliança’

  1. SAVIO ALEIXO

    ACHO ASSUSTADOR OS MEIOS QUE OS POLITICOS USAM PARA SE MANTER NO PODER……….EU LEMBRO MUITO BEM DE UM DISCURSO DE ALCKMIN,DIZENDO QUE LULA QUER VOLTAR A CENA DO CRIME,OU SEJA:LULA QUER SE ELEGER PARA ROUBAR O PAÍS………….O PT TAMBÉM CHAMAVA ALCKMIN DE PICOLÉ DE XUXU,QUE NÃO TEM GOSTO DE NADA……….ESSE TIPO DE POLITICO PASSA ATE POR CIMA DA MÃE PARA SE SERVIR DO PODER EM BENEFICIO PROPRIO.