Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Lideranças políticas de Salgueiro somam forças pró-Haddad

Indiferentes às divergências políticas locais, lideranças do PT, PSB, PSC e outros partidos com representatividade em Salgueiro uniram forças contra Bolsonaro (PSL) e a favor de Fernando Haddad (PT) na maior cidade do Sertão Central. No início da tarde desta quinta-feira, 25, o coletivo foi entrevistado no programa Política em Foco da rádio Salgueiro FM e reforçou a importância da eleição de Haddad para a manutenção da democracia no Brasil.

Participaram da entrevista os ex-prefeitos Marcones Libório e Creuza Pereira; os vereadores André Cacau, Hercílio de Carvalho e Eliane Alves; o ex-presidente do diretório municipal do PT, Cristiano Conserva; o ex-vereador Alvinho Patriota; e o jornalista Machado Freire. A frente pró-Haddad unificou o discurso contra um possível governo autoritário de Bolsonaro.

Creuza lembrou que o IF Sertão foi inaugurado em Salgueiro no período em que Haddad era ministro da Educação e falou sobre o risco que Bolsonaro representa para a democracia. “Perder a eleição é algo normal, agora perder a democracia é doloroso”, disse, corroborada por Marcones. “Neste momento o que está em jogo não é apoiar Haddad, o que está em jogo é a defesa da democracia”, falou o ex-prefeito.

O vereador André Cacau afirmou que a população brasileira precisa conhecer a fundo a ditadura militar implantada em 1964, para não desejar a volta desse regime. “Hoje a gente flerta na beira do abismo mais uma ditadura, que é uma ditadura que vai ser legalizada pelo voto. Ele (Bolsonaro) disse que quem for contra ao que ele pensa vai ser preso ou exiliado”, citou.

Machado Freire falou sobre a necessidade de unir forças políticas contrárias para enfrentar a candidatura do capitão da reserva. “A gente veio para cá pra dizer ao povo o que a gente viu e sofreu durante a ditadura”, expôs, relatando as dificuldades que enfrentou para exercer a atividade jornalística no período da ditadura em meados dos anos 1970.

Na sequência foi concedida a palavra a Alvinho, que falou da relevância da soma de forças antagônicas para a luta por dias melhores. “Estamos dando as mãos sem nenhum rancor e todos com o compromisso de continuarmos lutando por dias melhores”, expressou, salientando que votou em Haddad no primeiro turno e votará no segundo.

Hercílio e Eliane acentuaram no programa os seus discursos feitos na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira, 25. “Na hora que o povo sabe quem é Bolsonaro ninguém vota em Bolsonaro, na hora que o povo sabe quem é Haddad todo mundo vota em Haddad”, disse Hercílio, que criticou a disseminação de fake news pela campanha de Bolsonaro.

Eliane pontuou sua luta pela democracia nos anos 80. “Minha geração é a geração da redemocratização, de 1985, do presidente José Sarney, que não foi eleito. Essa geração lutou muito para que os jovens de hoje tenham o direito de votar e de serem votados. Não permitam que chegue o momento que alguém queira nos calar, em nome da desesperança na política”, pediu.

Cristiano terminou a entrevista mencionando crimes praticados pela ditadura, inclusive com o sumiço de pessoas em Salgueiro. “Isso pode voltar a acontecer, mas a juventude acha que o esse rapaz fala ele não vai fazer, mas ele vai concluir. Ele vai fazer o que fala. Até a comunidade internacional, todos os meios de comunicação do mundo, a ONU, parlamentares, estão preocupados com o Brasil”, referiu o ex-presidente do PT em Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Lideranças políticas de Salgueiro somam forças pró-Haddad

  1. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,MINHA TITIA AMÉLIA,ALIÁS,MINHA TITIA AUDA DE SÁ,ME PEDIU PARA QUE EU E FAMÍLIA VOTASSEM EM FERNANDO HADDAD,PORTANTO,EU E FAMÍLIA IREMOS VOTAR EM HADDAD.MOTIVOS,TITIA É PACIFISTA,DEMOCRATA E NORDESTINA. TITIA,NÓS GOSTAMOS MUITO DE VOCÊ.AGORA NISSOCA É 13!

  2. Machado Freire

    A democracia é tão boa e importante que pemite tudo isso que foi escrito e comentado, sem censura !.

    Ninguém vai sofrer pressão nenhuma e poderá voltar a criticar.

    Se fosse o contrário, hein ?

    Continuamos defendendo a democracia, a liberdade de expressão, o direito de ir e vir; de discordar, etc, etc.

    Se fosse o contrário, hein ?

    Neste domingo todos teremos a oportunidade de reforçar a DEMOCRACIA !

  3. M.D.C

    Parabéns pelo compromisso com a democracia e pelo reconhecimento do desenvolvimento em Salgueiro pelo governo do PT. E nessa conjuntura pós golpe é hora de reconquistar os direitos perdidos e reconstruir o país. É hora de votar em quem mais representa o interesse do povo! Professor Haddad pro Sertão feliz de novo.

  4. NISSOCA

    LIDERANÇAS POLÍTICAS DE SALGUEIRO, DEIXEM AS LIDERANÇAS POLÍTICAS DE SALGUEIRO PARA AS PESSOAS SÉRIAS,E COERENTES.CASO CONTRÁRIO,OS ELEITORES SALGUEIRENSES VÃO TIRAR VOCÊS DAS LIDERANÇAS POLÍTICAS DE SALGUEIRO.

  5. Josi salg

    Alvinho que decepção!!! No primeiro turno votou calado por queria voto. É tivesse falado teria recebido bem menos. Agora colocou as garras de fora. Decepcionada.

  6. André Mairins

    A política é um jogo sujo de interesses.
    O mesmo partido que ajudou a votar para tirar Dilma (PSB), agora está junto com o PT novamente, pena que o povo te memória curta.