Liderança comunitária de Conceição das Crioulas é a 110ª vítima da Covid-19 em Salgueiro

Mesmo com a população quase toda vacinada contra a Covid-19 – ao menos com a 1ª dose – por ser uma comunidade remanescente de quilombola, Conceição das Crioulas, em Salgueiro, continua a registrar mortes decorrentes da doença. Nessa segunda-feira, 17, sequelas da infecção mataram Andrelino Mendes, uma das principais lideranças comunitárias do distrito.

Segundo familiares, ele chegou a ficar internado no Hospital Regional de Salgueiro, mas já tinha recebido alta e estava se recuperando das sequelas da enfermidade em casa, porém, acabou não resistindo. A morte causou grande comoção na comunidade, onde Andrelino exerceu uma forte liderança social e sindical, lutando pelos direitos dos moradores locais.

Novo casos 

Além do 110ᵒ óbito, ontem à noite a prefeitura informou que o município também registrou mais 42 casos confirmados da Covid-19, totalizando 5.644 diagnósticos desde março de 2020, quando surgiram os primeiros casos suspeitos na região.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Liderança comunitária de Conceição das Crioulas é a 110ª vítima da Covid-19 em Salgueiro

  1. Ubaldo Bizerra dos Santos

    Grande amigo, professor formado na FACHUSC, fomos colegas de classe e mesmo depois formados continuamos a ser amigos. Para mim, é uma grande perda, como também pra Salgueiro e toda a comuidade quilombola da região.

    1. Andrelino Vicente Dionizio

      Não, Ubaldo. Este que morreu era Andrelino Mendes tio do seu colega da FACHUSC , Andrelino Dionizio.

  2. Alvinho Patriota

    Andrelino
    Grande amigo, vai com Deus.
    Nossos sinceros sentimentos a toda família e amigos.