Conforme anunciado por esse blog com antecedência, o vereador Léo Parente foi eleito para a presidência da Câmara de Vereadores de Salgueiro no biênio 2025-2026. A votação aconteceu em praça pública, durante a cerimônia de posse dos eleitos e reeleitos no município nas eleições de 2024.
“Hoje assumo, com muita gratidão e humildade, a presidência da Câmara Municipal de Salgueiro. Agradeço aos meus colegas vereadores pelo voto de confiança. Honrarei cada voto, continuando a ser a voz da população e trabalhando com ética e transparência”, expressou Léo nas redes sociais.
Sem oponente na eleição, o jovem edil venceu com 9 votos a favor, um branco e cinco abstenções. Votaram pela vitória de Léo: Eduarda Sampaio, Paizinha Patriota, Professor Agaeudes, Baldin dos Anjos, Mael do Divino, Zé Carlos, Henrique Leal Sampaio e o próprio.
A bancada da oposição, que será minoria na Casa Epitácio Alencar, chegou a indicar os nomes de Pitel Filho e Cléber Freitas para a composição da Mesa Diretora, mas eles foram derrotados por Mael do Divino e Eduarda Sampaio. Com isso, a nova presidência será composta integralmente pela base de Fabinho Lisandro.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Gostei Mesmo Dele Ter Escrito Empolsado kkkk Acho Que Pisou Na Lama Antes De Ser Embossado
A composição da mesa deve ser a representação de forças da câmara, usando a proporcionalidade de partidos/blocos. Mas se tornou moda ser uma competição entre base e oposição ao governo de ocasião. Vislumbra-se nesta nova legislatura o mesmo nível da anterior – só ataques e baixarias. Triste!