Lagoa Grande atinge 100% da meta da Busca Ativa Escola do Selo Unicef

Mesmo diante de uma pandemia que paralisou as aulas presenciais, o município de Lagoa Grande conseguiu atingir 100% da meta da Busca Ativa Escolar (BAE) do Selo Unicef. A ação objetiva combater a evasão escolar, que se acentuou com a suspensão das aulas nas escolas por conta da Covid-19. A prefeitura, através das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, aprimorou a plataforma BAE com novos formatos de frequência e oficinas de orientação. Isso estimulou os alunos a permanecerem ativos nos estudos.

“Foram realizados esforços conjuntos entre os agentes de saúde comunitários (SESAU), professores, gestores, coordenadores (SEDUC) e equipes do CADÚNICO e do CRAS (SAS), para buscar e assistir aos alunos de modo a ajudá-los a superar suas dificuldades específicas no atual contexto do distanciamento social”, explica a articuladora municipal do Selo Unicef, Mônica Cruz.

A coordenadora do Busca Ativa Escolar de Lagoa Grande, professora Claudiana Figueiredo, disse que “antes da quarentena, o percentual da BAE estava distante da meta, mas na primeira quinzena de outubro/2020 atingiu os 100% em pleno período da pandemia do COVID-19”. Um trabalho que envolveu diversos profissionais das três secretarias citadas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota