Atendendo a um pedido do procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), a Justiça Eleitoral proibiu a realização de um show de Amado Batista em Carnaubeira da Penha, em praça pública, no dia 1° de outubro. Houve um entendimento que o evento pode influenciar no processo eleitoral.
Na determinação, a juíza Letícia Caroline de Castro Cavalcante expressa que é “inequívoco que a realização do show pode gerar estados mentais capazes de influenciar o voto dos eleitores”. No processo é destacado que o prefeito do município mais que triplicou o orçamento para a festa de emancipação este ano, agendada para uma data próxima ao dia da eleição.
O procurador expôs no processo que chama atenção o prefeito da cidade de pequeno porte contratar um show por R$ 350 mil para realização dias antes do pleito. “É notória a influência política que a realização de shows musicais exerce em pequenas cidades do interior. Ainda mais faltando poucos dias para as eleições, como no caso”, declarou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota