Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Juiz eleitoral cassa mandatos de vereadores eleitos pelo PSD em Salgueiro

Os vereadores Henrique Sampaio e Flavinho Barros, que ficaram entre os mais votados na eleição de 2020 em Salgueiro, tiveram seus mandatos cassados pelo juiz da 75ª Zona Eleitoral, Neider Moreira Reis Júnior, na última sexta-feira, 29.

O magistrado acatou pedido da coligação que elegeu Marcones Sá, a qual acusou a chapa do PSD de ter praticado abuso de poder, consubstanciada na fraude à cota de gênero. Ele declarou a nulidade de todos os votos conferidos aos candidatos do PSD, eleitos e suplentes, determinando a retotalização dos votos para novo quociente eleitoral. Henrique e Flavinho não perdem seus mandatos imediatamente porque cabe recurso.

Neider considerou procedente denúncia da coligação “Unidos Por Amor a Salgueiro”, entendendo que a candidatura de Marta Mônica pelo PSD foi de ‘fachada’, embora tenha obtido votos na eleição. Por isso, também decidiu torná-la inelegível por oito anos subsequentes ao que se verificou a infração eleitoral. O juiz ainda determinou a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral para instauração de processo disciplinar e de ação penal.

Vereador diz que não foi ouvido no processo

O vereador Henrique Sampaio publicou uma nota em suas redes socais ontem, 31, afirmando que não foi ouvido durante o processo e que vai recorrer da decisão do juiz de 1ª instância. “Lembramos que toda nossa corrida eleitoral foi pautada na legalidade, inclusive nossa prestação de contas foi julgada regular e sem ressalvas. Ainda que sem participação nisto, recorreremos da decisão e estamos confiantes no resultado”, manifestou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Juiz eleitoral cassa mandatos de vereadores eleitos pelo PSD em Salgueiro

  1. José Siqueira

    A farra das candidaturas laranjas. Não há apoio nem preparação para candidaturas femininas, que é o que a legislação burlada pretende. Acho justa a punição pois toda a agremiação foi beneficiada.
    O vereador Henrique queria ser ouvido pra quê? Se envolveu na filiação da candidata laranja? Se fazer de vítima não diminui o crime praticado. Quem deveria ter sido ouvido era o presidente da legenda Fabinho.