Jogos Escolares Municipais e Regionais são iniciados em Arcoverde

A Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde, em parceria com a Gerência Regional de Educação – GRE, iniciou a 21ª edição dos Jogos Escolares Municipais e a 46ª edição dos Jogos Escolares Regionais nessa quarta-feira, 22. As competições estudantis foram abertas com cerimônia especial na Quadra Poliesportiva Áureo Bradley, no Sesc.

As apresentações começaram com danças de estudantes da Escola Estadual Monsenhor José Kehrle. Na sequência, crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) exibiram um espetáculo de dança.

A cerimônia ainda teve apresentação de maracatu com alunos da Escola Municipal Euclides da Cunha, execução dos hinos nacional, estadual e municipal pela Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, discursos de autoridades e acendimento da pira dos jogos.

O evento contou com a presença da prefeita, Madalena Britto; a gestora da GRE de Arcoverde, Ivana Carla Soares; a secretária municipal de Educação, Zulmira Cavalcanti; a secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha; a coordenadora municipal da Mulher, Micheline Valério; além de representantes de 14 escolas municipais, 12 estaduais e três da rede privada.

Da redação do Blog Alvinho Patriota